NIÓBIO - Estamos sendo roubados... Mais uma vez!

Brasil - Somos mais ricos do que imaginávamos... E estamos sendo roubados mais do que desconfiávamos!

Você sabia que só existem 2 países no mundo que exportam Nióbio? (Brasil e Canadá)
Que o Nióbio é mais valioso que o ouro? Que esse mineral é essencial para a industria médicas, aeronáutica, incluindo a NASA e outras?
O Canadá com 2% da exploração de Nióbio consegue proporcionar uma vida digna aos seus (educação, saúde, segurança e etc)... Pasmem! O Brasil com 98% não faz nada!

 Só assistindo o vídeo para entender!


 Por favor, repassem este vídeo!

O QUE É NIÓBIO?         
O nióbio é um elemento químico, de símbolo Nb, número atômico 41 (41 prótons e 41 elétrons) e massa atômica 92,9 u. É um elemento de transição pertencente ao grupo 5 ou VB da classificação periódica dos elementos. O nome deriva da deusa grega Nióbe, filha de Tântalo — que por sua vez deu nome a outro elemento da família 5B, o tântalo. É usado principalmente em ligas de aço para a produção de tubos condutores de fluidos. Em condições normais, é sólido. Foi descoberto em 1801 pelo inglês Charles Hatchett.
O Brasil é o maior produtor mundial de nióbio e ferronióbio, uma liga de nióbio e ferro.
Aplicações
          O nióbio apresenta numerosas aplicações. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos. Estas ligas devido à resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias.Usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de nêutrons termais.Usado em soldas elétricas.Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de joias como, por exemplo, os piercings. Quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos , subconjuntos de foguetes , ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão. Pesquisas avançadas com este metal foram utilizados no programa Gemini.O nióbio está sendo avaliado como uma alternativa ao tântalo para a utilização em capacitores.O nióbio se converte num supercondutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica (e quando puro) , tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores de tipo I, 9.3 K. Além disso, é um elemento presente em ligas de supercondutores que são do tipo II (como o vanádio e o tecnécio ), significando que atinge a temperatura crítica a temperaturas bem mais altas que os supercondutores de tipo I (30K, por exemplo).
Fonte: Wikipedia.org


Comentários

Postagens mais visitadas