ARACATI - Poema em homenagem!


Poema "Aracati", por Maria Eliene Magalhães


Dos ventos bons, 
dos dias ensolarados.´
É a doce Aracati de dons,
e dos poetas acalorados.

Ao conhecer-te senti,
os ares de boa cidade.
Com isso percebi,
as lindas histórias que ouvi.

Nas tardes ventosas com o povo ,
percebi seu dom acolhedor.
Voltarei de novo ,
pra te ver meu amor.

Nas noites ventiladas,
na rua Grande, no canto.
Nos azulejos, nunca vi tanto encanto,
nas madrugadas às aluaradas.

Quero ver-te de novo minha,
tão bela Aracati.
Terra de Dragão do Mar, 
do barão de Aracati.

Dos jovens poetas,
que falam de amor.
Das memórias,
da boemia à dor.

Aracati, que guarda,
brisa e encanto.
Berço e recanto,
de amor e pranto.

Aracati, terra de poetas,
que nos encanta.
Sua história nas portas,
nos vitrais que amor nos implanta.

Tão bela, de tanta paixão,
tão linda de amor e afeição.
Te vejo, amor e solidão,
te lembro, quero voltar com razão.

Do Museu Jaguaribano,
na rua Alexanzito.
Sítio histórico,
eu digo bendito.

Tua linda história nos traz,
do poeta Adolfo Caminha à Henrique Musashi,
de Jacques Klein à Renildo Franco, 
de Dragão do Mar à Marly Correia,
da guerreira Francisca Clotilde.

Comentários

  1. Toda homenagem em minha concepção há um teor de pureza e delicadeza da alma. Minha pretensão foi além de homenagear a Cidade Museu Aracati com toda sua linda história foi também homenagear pessoas queridas que conheci lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas