OBRAS LITERÁRIAS DE CARLOS HENRIQUE MUSASHI.

Obras literárias de CARLOS HENRIQUE MUSASHI

CARLOS HENRIQUE MUSASHI: de Aracati/Ceará para todo Brasil e exterior!

Gênero: Romance | Drama | Ficção 


O DIÁRIO DE MARGÔ 




Sinopse
:
Margaret de Médici, órfã de pai aos seis anos, passa a viver na extrema pobreza ao lado de sua mãe, quando faz amizade com Marveloso – seu único amigo e quase um irmão. Premiada com uma bolsa de estudos em um caro colégio particular no interior do Ceará decide se tornar freira. 
Com o desabrochar de suas primaveras se torna uma belíssima mulher, do tipo que chama atenção por seus atributos físico, mas, também, dotada de grande religiosidade, um temperamento forte, mas conservando a pureza de sua inocência guardando a “lei da castidade”, mesmo depois de abandonar a vida religiosa e se tornar uma evangélica. 
Longe de sua clausura ela tem liberdade para “se relacionar, mas não quer quebrar seus votos por temor a Deus. Margô enfrenta vários assédios dentro e fora de sua religião e conflitos atormentadores diante de seus desejos mais íntimos, principalmente diante da paixão oculta que sente por seu grande amigo.

*** LIVRO PARA MAIORES DE 18 ANOS! ***

Compre aqui o livro 'O DIÁRIO DE MARGÔ'
Padrão (A5 14,8 x 21cm)

FIOREFALSUS - A insensatez das paixões. 



Sinopse
Jerônimo Poltranazo, um jovem ingênuo e comprometido com sua fé, depois de abandonar a vida religiosa, em uma congregação mariana juntamente com o catolicismo, abraçara outra religião – a IISCR, também cristã, mas nada bem vista por sua família e nem pelo povo de sua pequena cidade – por considerá-la uma “seita americana”. Desta forma passa a ser alvo de críticas e discriminação ainda nos tempos do colégio.
Com o tempo, e a medida que ele vai saindo de sua “zona de conforto”, começa a descobrir fatos obscuros dos bastidores de sua religião corporativista e a sua política social ao tempo se envolve com Nefertari, uma jovem extremamente ambiciosa e articulada, que ele conhece em um site de relacionamentos, que promove uma reviravolta inesperada e apavorante em todos os aspectos de sua vida que nunca mais seria a mesma.

*** LIVRO PARA MAIORES DE 18 ANOS! ***

Compre aqui o livro 'FIOREFALSUS'
Padrão (A5 14,8 x 21cm)


FIOREFALSUS II - Wang e a ética dos Imorais. 



Sinopse:
Marco Wang, um jovem desempregado, depois de um tumultuado divórcio se tornara desiludido no amor e totalmente cético com cristianismo. Do “cara certinho” se tornara um “pegador”, usando de critérios peculiares em relacionamentos eventuais, até conhecer Morgorena, uma jovem bonita e bem-sucedida. Apaixonada e cheia de esperanças o convida para morarem juntos em sua cidade natal – Aderaldópolis, uma metrópole conhecida pela extrema religiosidade. Tudo ia bem até começar a ser envolvidos nos constantes conflitos entre Morgorena e sua família. Além de perceber-se discriminado, descobre também que os Hadicius não eram apenas pessoas difíceis, mas, literalmente, perturbavam a vida de seus parentes e agregados até depois de desencarnadas. Depois do nascimento de sua filha, a vida de Wang dá uma guinada inesperada.

*** LIVRO PARA MAIORES DE 18 ANOS! ***
  
Compre aqui o livro 'FIOREFALSUS II'
Padrão (A5 14,8 x 21cm)

Gênero: Crônicas | Coaching


PROSA CRÔNICA - Axiomaticamente Amigo
         
SinopseEsta nova obra além de ser uma coletânea traz textos inéditos que falam sobre amenidades, coisas do cotidiano de uma ótica qual, geralmente, passa despercebida aos nossos olhos, aborda nas entrelinhas, de forma simples, a intimidade e sensibilidade nas relações sociais, emocionais, religiosas, afetivas, tecendo em sua linguagem metalinguística e simbolismo romântico. 
O autor já começa o livro, “brincando” com a capa, usando no título duas palavras sobrepostas (crônica e prosa), onde expressa a hipótese de que irá escrever de maneira natural, ao tempo que, redundantemente, não nos deixa dúvidas que iremos ler crônicas em prosa. Já na imagem, que também é texto visual, observamos uma tarja vermelha sobre os olhos abertos – como se estivesse nos alertando sobre o perigo de julgar precipitadamente, apenas pelo que enxergamos (ver, julgar e agir equivocadamente) ao que todos estão sujeitos.

Boa leitura a todos e a todas!

Compre aqui o livro 'PROSA CRÔNICA'
Padrão (A5 14,8 x 21cm)

CRÔNICAS DO BOM VIVER 
         
SinopseUm livro de opiniões, auspicioso e desmistificador: “CRÔNICAS DO BOM VIVER”, como próprio nome diz, é um livro de crônicas, mas que, de forma despretensiosa, se encaixa no gênero “coaching”, porém, diferente de todos que você já possa ter lido. Assuntos abordados com humor e linguagem acessível, despojada de muitos floreamentos, porém recheada de reflexões profundas, onde o autor se expressa como se estivesse em uma conversa informal, "assim como um amigo conversa com outro amigo”, onde nos sentimos à vontade para fazer rir ou apenas usar de acidez, da ironia ou do sarcasmo para transmitir suas ideias; sendo escrito a partir de pesquisas e das experiências pessoais do autor que faz da literatura uma ponte para a superação através da conscientização e desmistificação de crenças limitantes, quais muitos sem submete e terminam por se achar desmerecedores do amor, da felicidade e da liberdade.

*** LIVRO PARA MAIORES DE 18 ANOS! ***
Compre aqui o livro 'CRÔNICAS DO BOM VIVER'
Padrão (A5 14,8 x 21cm)

Gênero: Poemas | Crônicas 


POETICE CRÔNICA - a lenda da rosa-flor. 

SinopseEste livro é uma gostosa viagem poético-romântica, em versos divididos em fases da “relação amorosa”, de perspectivas diferentes, pois, no mesmo “capítulo” tem poemas que, embora abracem o mesmo tema, pelo mesmo autor, mas foram compostos em tempos (anos ou décadas) diferentes, onde a percepção, eivada pela experiência, muda. Enfim o livro, além de versos, são compartilhados (nas linhas e entrelinhas) os sentimentos do momento vivido a nos dizer que: com o tempo e a prática somos capazes de percebemos certas armadilhas, mas a cisma constante nos impede de ver o que é realmente belo.

*Livro para maiores de 16 anos!




Compre aqui o livro 'POETICE CRÔNICA'
Padrão (A5 14,8 x 21cm)



SEDUZA-ME! - As nuances do Amor 


Sinopse: A arte da sedução é narrada com todo o romantismo de Henrique Musashi, propiciando aos leitores imergirem nos seus poemas e encontrarem águas claras ou turvas em suas proezas poéticas. Quem deseja conhecer as várias nuances do amor, pode aventurar-se neste livro, onde irá descobri-lo na expressividade das emoções, como desejos e ardências, medos e aflições, encantos e embelezamentos, perdas e separações, paixões e contemplações. Decerto, a leitura poderá despertar impressões variadas, mas todos irão se identificar com muitos de seus versos, pois apesar das experiências pessoais de cada leitor, há um turbilhão de sentimentos pulsando no coração de cada um. Por isso, não tenha medo de enfrentá-los com a ajuda dos instigantes poemas do “Seduza-me – As nuances do Amor”, você poderá encará-los a sós ou na companhia da pessoa amada. Fica aqui o convite!

*** LIVRO PARA MAIORES DE 18 ANOS! ***





Compre aqui o livro 'SEDUZA-ME!'


Padrão (A5 14,8 x 21cm)


SOCIAL CARRASCO - Verso e prosa do escultor de pedras de tropeço 


Sinopse: Nesta edição o escritor, Henrique Musashi Ribeiro, escolheu versos e prosas que falam sobre nossos percalços cotidianos. Da solidão da vida moderna, onde percebemos as novas tecnologias que ao tempo que nos aproxima também nos tornam mais distantes do convívio social, onde muitas vezes somos os “carrascos” em nossos julgamentos tão contraditórios, pela dificuldade que temos em confiar no outro, de nossas críticas com relação à política, a sociedade e a religião, onde nossas frustrações se transformam em fabricas de vilões tão comuns e escondidos em nossas mentes. Um ótimo livro para reflexão. Vale a pena conferir!

*** LIVRO PARA MAIORES DE 18 ANOS! ***
Compre aqui o livro 'SOCIAL CARRASCO'
Padrão (A5 14,8 x 21cm)


IDIOSSINCRASIAS ROMÂNTICAS - As nuances do amor II 


Sinopse: Se você tem um coração pulsando em compasso no peito, é um sinal de vida, porém se ele bate ou já bateu em nervoso, mas feliz descompasso, então é um indicativo de que foi tomado por algumas armadilhas sentimentais. Há quem não saiba o que fazer nessas situações e prefira fugir a qualquer sombra de um romantismo, enquanto o poeta entrega-se às enlevadas artimanhas da alma e traduz em versos os mais sublimes sentimentos. Nas páginas de Idiossincrasias Românticas – As nuances do amor II, o escritor Henrique Musashi descreve seus sentimentos e desejos tão simbólicos, e de forma deslumbrante, toda a poesia nelas contida pode ser confundida com os ensaios da vida real dos seus leitores. Este livro foi constituído em fases nas quais se sobrepõem poemas, e também pensamentos de outros autores, a pintar em suas diferentes nuances o amor – o devoto, sublime, sonhador; o pesaroso, solitário, desenganado; o tímido, incerto, platônico... Portanto, se você deseja fazer uma ótima leitura, sem dúvida esta é uma sugestão ideal e imperdível para os apaixonados por poemas românticos.

*** LIVRO PARA MAIORES DE 18 ANOS! ***


Compre aqui o livro 'Idiossincrasias românticas '
Padrão (A5 14,8 x 21cm)


IDIOSSINCRASIAS II – Espólios em versos e prosas! 


Sinopse: Este livro é uma fascinante coletânea de versos e prosas que o autor, Henrique Musashi, decidiu retirar da sua íntima gaveta e partilhar com os seus estimados leitores. Nestes textos estão impregnados sentimentos de tristeza, amizade, solidão, paixão, amor, desejo, humor e destiladas algumas críticas a comportamentos religiosos, políticos, sociais e culturais baseados na dissimulação, traição, mentira, preconceito, corrupção. Também faz charmosas homenagens a pessoas queridas e torna públicos poemas que lhes foram dedicados por algumas amigas. É mais uma obra organizada com prazer pelo escritor e que todo apreciador de uma boa literatura pode se deliciar ao ler, é um encantamento poético para aqueles de espírito romântico e traz ares de sensibilidade crítica a quem está sempre acessível à reflexão. Leia e deleite-se!

**** LIVRO PARA MAIORES DE 18 ANOS! ***


Compre aqui o livro 'IDIOSSINCRASIAS II '


Padrão (A5 14,8 x 21cm)



Gênero: Contos | Fábulas


O TIGRE E A PRINCESA


Sinopse: Nesta lenda o perverso Lorde Oni, tio-avô do rei, usurpa o trono e comete várias atrocidades; entre estas amaldiçoa o príncipe Hu  juntamente com o carcereiro do castelo com a intenção de eliminar todas as “pontas soltas” para que seu plano maligno dê certo. Como maldição, a bela Aiyume – o grande amor do príncipe, é mantida prisioneira, enquanto Hu, sem memória, é abandonado no topo de uma colina, sob a forma de homem-tigre, tendo como companheiro de banimento e maldição um sapo bobo e fofoqueiro. Mesmo sem memória, e tendo se tornado uma fera, é agraciado com sonhos, encontros espirituais, com sua doce amada. Uma fábula, um conto, uma lenda com uma trama interessante e cheia de surpresas.  

* Recomendado para todas as idades!


Compre aqui o livro 'O TIGRE E A PRINCESA '
Quadrado (20cm x 20cm)

O SENHOR DAS MÁSCARAS




SinopseNo fictício reino de Bazophia apareceu um forasteiro mascarado que se vestia e se portava como um nobre e tinha uma lábia infalível. Conquistava nobres e plebeus com suas histórias, bravatas e maneirismos. Sua fama o fez galgar patamares sociais cada vez mais elevados, graças à sua maestria em usar uma máscara para cada ocasião. Um livro para TODAS as idades!

* Recomendado para todas as idades!


Compre aqui o livro 'O SENHOR DAS MÁSCARAS'
Quadrado (20cm x 20cm)

O ELEFANTE E A ANACONDA


Sinopse:  O ELEFANTE E A ANACONDA – uma fábula sobre o amor platônico entre o elefante chamado Max e a serpente chamada Tília e da amizade com o hipopótamo chamado Zé que conheceram em um santuário-zoológico. Max atraído pela beleza e elegância da anaconda e ela encantada com o fato dele ser um dos poucos animais que ela, teoricamente, jamais poderia devorar; essa relação deu o que falar: para uma mera estranheza, para outros uma comédia e para o amigo uma preocupação com a mudança de comportamento e transformações físicas no amigo apaixonado por um serpente cheia de caprichos.

* Recomendado para todas as idades!


Compre aqui o livro 'O ELEFANTE E A ANACONDA'
Quadrado (20cm x 20cm)














Comentários

Postagens mais visitadas