LICOR MUSASHI: qual a diferença deste para os outros licores?

Foto: antiga embalagem do Licor Musashi (2008-2009): 
Licor Musashi - 武蔵 リキュール - "Musashi Rikyūru"
         Geralmente quando se fala em "licor caseiro" entende-se, simplesmente, que estamos falando de uma bebida antiquada, doce (quase enjoativa), feita tradicionalmente com açúcar derretido, ou melaço de cana-de-açúcar e alguns "licoseiros" (pasmem!),  ainda têm a pachorra de usar "álcool de farmácia" para dar teor alcoólico a bebida, ignorando o risco de usar um produto que contém Desnaturante (o Benzoato de denatônio) incluído em formulações que apresentem algum tipo de toxicidade, segunda Anvisa na publicação da RDC 46/2002. Recomendo pedir informações antes de antes de comprar! 
         E mesmo, às vezes, sendo feita de maneira tão leiga, continua sendo uma bebida muito apreciada, que nos remete aos "tempos da vovó", servida em pequenas doses em casamentos, batizados, para receber visitas ilustres ou simplesmente celebrar uma ocasião especial...
     

      Musashi Licores Artesanais, traz de volta estes bons momentos em um novo conceito em licor. Uma bebida com toques refinados que desafiarão o seu paladar com sabores modificados ou ainda não vistos nos licores tradicionais.
      Podemos dizer que é um licor jovial e versátil, podendo ser misturado a outras bebidas para criação de drinques diferenciados. Estes licores, principalmente os cítricos (Tangerina, Kajuzin) e até mesmo o tradicionalíssimo licor de Jenipapo, que nas mãos de um bartender criativo e inovador certamente irá fazer muito sucesso.  
     O Licor Musashi, também conhecido como  "O Licor da Sorte" é inigualável, não apenas por ser uma bebida requintada ou pelo seu aroma e sabor instigantes, mas pelas propriedades encontradas dentro de cada embalagem. Na Licor Musashi engarrafamos mais que apenas 'uma bebida', engarrafamos pequenas doses de arte com técnica milenar em licores de longa vida.
     Descubra você também o seu sabor preferido deste licor artesanal. Receita que é segredo de família, feito à base de aguardente de cana de boa qualidade, frutas frescas ou com as mais delicadas ervas aromáticas e medicinais.
     Um produto de emulsão natural, refinado, sem corante e sem conservantes artificiais (por isso não são coloridos), feito com técnica milenar diferenciada, adoçado com mel de abelhas, portanto NÃO CONTÉM AÇÚCAR  (sem sacarose)!


* A T E N Ç Ã O : Todos os sabores são naturais e sem sacarose (açúcar), com exceção do licor de Chocolate que tem (por enquanto) leite condensado em sua receita. Entretanto, todos, sem exceção, são adoçados com mel de abelha, inclusive o de chocolate.

"Você já deve ter tomado algo ‘parecido’ com o este licor, mas garanto que você nunca experimentou nada igual ao místico LICOR MUSASHI, O licor da Sorte!"


 QUAIS AS  PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE O LICOR

 
Foto: nova embalagem do Licor Musashi(2015/2016). 
Licor Musashi é remédio?

 
    Não e, como dito, o licor Musashi é uma bebida refinada e com toques de ervas e condimentos que tem propriedades medicinais, mas, como toda bebida alcoólica, é destinada a adultos e deve ser apreciado com moderação e não como forma de cura para uma enfermidade.
    Os ingredientes do Licor Musashi possuem o “ki” (ou energia vital) de seus ingredientes selecionados, conhecido há milênios na cultura oriental.    Sua composição não utiliza elementos manipulados em laboratório, apenas matérias-primas naturais com propriedades específicas, capazes de harmonizar o corpo e a mente.
    O Mestre em Licores conseguiu mescla neste produto o prazer de degustar uma bebida requintada aos benefícios cientificamente atestados do mel, do cacau, do caju, do morango, do jenipapo, do noni, do murici, da erva-doce, da tangerina, do anis-estrelado, da canela, do pequi, do cravo-da-índia e de outros ingredientes selecionados. Trata-se do conhecimento imemorial dos povos orientais aplicado na elaboração dos “blends” mais sofisticados.

Por que licor da sorte?
 
    Recebeu esta alcunha carinhosa, no início (em 2008), porque cada uma das ervas e outros ingredientes utilizadas no preparo do Licor Musashi está associada a um dos 5 elementos (terra, água, fogo, madeira, metal), atuando no equilíbrio das funções orgânicas e espirituais, de modo gradativo. Muitos dos componentes são usados, desde os tempos mais remotos, em aromaterapia, cerimônias de purificação e proteção, como ativadores da energia sexual, nos encantamentos amorosos e como facilitadores da meditação. Mas mesmo que você não acredite nestas explicações místicas, ainda assim você poderá desfrutar do aroma inigualável, do sabor diferenciado que fazem do Licor Musashi uma bebida singular.


Qual o tempo de validade do Licor Musashi?
 
    O licor Musashi, por ser feito a base de mel puro (que é também um conservante natural) dura muito, mas muito tempo. melhor dizendo, assim como um bom vinho, quanto mais “velho” fica o licor, mais delicado fica o seu sabor e aroma. 


Comentários

Postagens mais visitadas